
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB), realizou, nesta terça-feira (20), a entrega simbólica dos novos mobiliários que serão destinados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
A cerimônia aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lagoa Seca, localizada na Rua Padre Antônio, 169, em Lagoa Seca, e marcou a entrega de cerca de 700 itens que estão sendo destinados para as unidades de saúde do município, somando um investimento de mais de um milhão e quatrocentos mil reais com recursos próprios da prefeitura.
“A saúde é uma prioridade para o prefeito Paulinho Freire. E nós da pasta estamos trabalhando para realizar transformações e melhorias na saúde da nossa cidade. Essa entrega simbólica reforça que a nossa missão é fortalecer e ampliar a atenção básica, prestando um melhor acolhimento tanto para a população quanto para os profissionais que atuam diariamente no serviço”, comentou Geraldo Pinho, secretário municipal de Saúde de Natal.
Para a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS), Sandra Raissa, esse momento é um marco para os serviços de Atenção Básica do município. “Para nós, é um prazer muito grande vir aqui entregar esses equipamentos, tão úteis e indispensáveis para o dia a dia desses serviços. Esses itens estão sendo entregues em todas as Unidades de Saúde, em uma ação de fortalecimento da assistência e dos serviços, por parte da gestão”, disse.
“Estou muito feliz e quero agradecimento de coração, em especial a todo o apoio que a equipe do DAB, que vem bem contribuindo para construir um Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez melhor no município”, comentou a Diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Elizama Batista da Costa, reforçando a importância do momento acontecer na unidade, que em 2026 completa 50 anos prestando assistência à população.
Às cerca de 60 unidades de saúde do município agora estão recebendo diversos mobiliários renovados, como estantes, armários, portas, mesas para reuniões, longarinas, bebedouros, além de cadeiras fixas e cadeiras giratórias, que irão auxiliar na oferta de uma melhor condição de atendimento prestado à população e ao trabalho das equipes que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) de Natal.