Advogado e empresário Jean Paul será o novo senador do RN caso Fátima Bezerra seja eleita governadora do RN neste domingo 28

Visionário, torcedor do Botafogo e do Alecrim no RN, Jean Paul Prates é advogado, empresário, empreendedor, ambientalista, economista, ​Mestre em Planejamento Energético e Economia de Petróleo e Motores, trabalha há mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais. Iniciou um plano de ​planejamento energético para o RN em 2001, trabalhando voluntariamente numa proposta apresentada ao então governador Garibaldi Alves. Em 2003, sua proposta de desenvolvimento para o setor energético, com fontes renováveis e a revitalização do setor de petróleo, foi adotada pela Governadora ​Wilma de Faria​​.

Fixou residência no RN em 2005. Transferiu duas de suas três empresas para o RN também.

Assumiu a ​Secretaria de Estado de Energia do Rio Grande do Norte e, em menos de 3 anos, levou o Estado à ​auto-suficiência energética​​, assegurando mais de ​10 bilhões de reais em investimentos para o RN.

À frente da Secretaria de Energia, Jean-Paul Prates conseguiu a ampliação e reconhecimento da ​Refinaria Clara Camarão (em Guamaré), viabilizou a entrada da ​Termoaçu (no Vale do Açu) e da ​Bioformosa (primeira usina térmica a biomassa do RN, no Agreste), e iniciou o planejamento para os investimentos em energia solar​​ no Estado.

Foi na gestão de Jean-Paul Prates que o RN ​saiu do zero em geração de energia e se transformou em exportador de energia (eólica principalmente), ​e combustíveis, para toda a região Nordeste.Em 2014, ​foi eleito primeiro suplente da Senadora Fátima Bezerra​​ (RN) para o período 2015-2022. Foi homenageado com o título de cidadão Norte-Riograndense; Mossoroense; Carnaubaense, entre várias outras homenagens. Mora em Capim Macio, Natal, está no RN desde 1999 e terá um importante papel no Senado, representando o RN. Tem um trabalho discreto e com forte atuação na campanha de Fátima Bezerra. Gosta de estar entre o povo e participar das mobilizações sociais, acessível e sempre disposto a encontrar a melhor solução. E o mais importante: Nunca foi envolvido em escândalos, corrupção, tem seu nome marcado e ligado a transformação que fez no setor eólico do RN.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

  • Mídia Kit
  • Anuncie
  • Contato

Sobre

  • Politica de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o Blog

Links úteis

  • Politica
  • Notícias
  • Viagens
error: O conteúdo está protegido !!