Advogado e empresário Jean Paul será o novo senador do RN caso Fátima Bezerra seja eleita governadora do RN neste domingo 28

0

Visionário, torcedor do Botafogo e do Alecrim no RN, Jean Paul Prates é advogado, empresário, empreendedor, ambientalista, economista, ​Mestre em Planejamento Energético e Economia de Petróleo e Motores, trabalha há mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais. Iniciou um plano de ​planejamento energético para o RN em 2001, trabalhando voluntariamente numa proposta apresentada ao então governador Garibaldi Alves. Em 2003, sua proposta de desenvolvimento para o setor energético, com fontes renováveis e a revitalização do setor de petróleo, foi adotada pela Governadora ​Wilma de Faria​​.

Fixou residência no RN em 2005. Transferiu duas de suas três empresas para o RN também.

Assumiu a ​Secretaria de Estado de Energia do Rio Grande do Norte e, em menos de 3 anos, levou o Estado à ​auto-suficiência energética​​, assegurando mais de ​10 bilhões de reais em investimentos para o RN.

À frente da Secretaria de Energia, Jean-Paul Prates conseguiu a ampliação e reconhecimento da ​Refinaria Clara Camarão (em Guamaré), viabilizou a entrada da ​Termoaçu (no Vale do Açu) e da ​Bioformosa (primeira usina térmica a biomassa do RN, no Agreste), e iniciou o planejamento para os investimentos em energia solar​​ no Estado.

Foi na gestão de Jean-Paul Prates que o RN ​saiu do zero em geração de energia e se transformou em exportador de energia (eólica principalmente), ​e combustíveis, para toda a região Nordeste.Em 2014, ​foi eleito primeiro suplente da Senadora Fátima Bezerra​​ (RN) para o período 2015-2022. Foi homenageado com o título de cidadão Norte-Riograndense; Mossoroense; Carnaubaense, entre várias outras homenagens. Mora em Capim Macio, Natal, está no RN desde 1999 e terá um importante papel no Senado, representando o RN. Tem um trabalho discreto e com forte atuação na campanha de Fátima Bezerra. Gosta de estar entre o povo e participar das mobilizações sociais, acessível e sempre disposto a encontrar a melhor solução. E o mais importante: Nunca foi envolvido em escândalos, corrupção, tem seu nome marcado e ligado a transformação que fez no setor eólico do RN.

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here