Advogados iniciantes e grupo de advogadas declaram apoio à candidatura do advogado Aldo Medeiros para presidente da OAB/RN

O advogado e pré-candidato à presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros participou nessa quarta-feira 17, de um encontro com profissionais recém-iniciados na advocacia e os professores de Direito Felipe Maciel e Diogo Pignataro.

Os jovens advogados questionaram uma grande preocupação durante a reunião, a falta de transparência da atual gestão, além do alto valor de anuidade cobrado pela OAB/RN, sem recompensa correspondente e óbvio a unanimidade da reclamação: o descaso da OAB/RN com os advogados que precisam se deslocar ou estão no interior do estado, que não possuem o mínimo de estrutura para que os profissionais possam trabalhar e a data de respeito do presidente em criar comissões sem ouvir a opinião dos conselheiros, como fez com a última criada próxima a eleição para a presidência da Ordem.

Conversando com os profissionais, o pré-candidato Aldo, se comprometeu com todos em se empenhar para conseguir gerenciar todas as demandas, principalmente em garantir maior interiorização da OAB, para que os demais advogados que trabalham fora de Natal, tenham estrutura digna do que pagam de anuidade. 

Nas sugestões apresentadas pelos advogados iniciantes, a residência jurídica que permita aos estudantes de Direito colocar em prática conhecimentos do curso em paralelo aos estudos teóricos, a ideia foi bem recebida por Aldo, que acenou com a possibilidade de implantar a residência por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA).

“Há uma ânsia de participação. Isso dá a certeza de que eles saberão escolher bem e optarão por um presidente que quer diminuir a distância da OAB com os advogados”, avaliou ele, que recebeu diversas manifestações de adesão durante o encontro desta quarta. “Estou disposto a combater o bom combate e espero contar com vocês”, disse o pré-candidato à presidente Aldo Medeiros. 

Ainda nesta quarta 17, Aldo foi recebido por um grupo de advogadas de Natal, que também declararam apoio à candidatura de presidente para OAB/RN.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!