Advogados Paulo Coutinho e Erick Pereira são denunciados por pagar R$3.600,00 a empresa que distribui fakenews em massa

Minha nossa… lembram do print que postei de um dos advogados indignados por receberem mensagens difamando candidatos à presidente da OAB?! O candidato à presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho e o advogado Erick Pereira, foram denunciados por contrataram uma empresa no valor de R$3.600,00 para divulgar fakenews, difamando os candidatos Aldo Medeiros, Magna Letícia e o ex-presidente Paulo Teixeira. Nunca vi um negócio desta na vida. O advogado Aldo Medeiros, anexou a denuncia dos prints da negociação de Erick Pereira, com a empresa de divulgação das fakenews em massa, pelo WhatsApp de Dr. Erick.

Ainda conforme a denúncia, Paulo Coutinho teve atuação direta na organização do que a acusação chama de “esquema ilícito”, ao ceder listas com os contatos dos advogados para os quais as mensagens seriam dirigidas. “Apesar de (Paulo Coutinho) ter assinado, conscientemente, o termo de confidencialidade e guarda das referidas relações de advogados”, complementa a representação.

O esquema é alvo de severas críticas pela Chapa 30. “Não é isso que o eleitorado qualificado de advogados desejaria ver ocorrer em uma campanha eleitoral que tem, como objetivo, escolher um líder que deverá possuir valores éticos e morais iguais ou melhores do que seus próprios liderados”, destaca a representação.

A acusação lembra ainda que a conduta flagrada na campanha da Chapa 10, além de configurar um ilícito eleitoral pelas normas da OAB, pode ser tipificada como crimes previstos no Código Penal Brasileiro. Por esse entendimento, a Chapa 30 requereu à comissão eleitoral da OAB/RN, dentre outras medidas, a suspensão de toda a publicidade difamatória contra Aldo Medeiros e a cassação das candidaturas de Paulo Coutinho e Erick Pereira.

 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!