VERGONHA ALHEIA – Apenas 20 deputados de 53 do PSL assinaram carta em apoio ao presidente Bolsonaro

0

Um grupo de 20 deputados federais do PSL aparece como signatário de uma carta de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em meio à conturbada relação dele com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE). Apesar de parecer expressivo, esse número representa bem menos da metade dos 53 deputados que compõem a bancada do partido na Câmara.

“Mas para que o partido contribua para o estabelecimento de uma nova política, é preciso que a atual direção adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões”, diz trecho da nota.

Entre os signatários estão Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Alê Silva (PSL-MG) – que disse que deixaria a sigla -, Daniel Silveira (PSL-RJ) – vice líder da bancada  – e Vitor Hugo (PSL-GO) – líder do Governo na Câmara. Entre as ausências está a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do Governo no Congresso, que disputa com a família Bolsonaro a candidatura para a prefeitura de São Paulo.

Bolsonaro tinha cogitado deixar o partido, mas desistiu após perceber que não tinha o apoio que esperava ter. A ausência de nomes nesta carta comprova que a maioria da bancada segue do lado de Luciano Bivar.

Fórum

 

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here