Após governadora Fátima anunciar que vai mandar forças de segurança para impedir aglomeração na Pipa, prefeito diz que bares só funcionarão até as 22h

Após a governadora @fatimabezerra13 fale duro afirmando que ia mandar as forças de segurança a Pipa para impedir aglomerações, o prefeito de Tibau do Sul, Valdenicio viu seu nome estampado em todos os jornais do Brasil, por se omitir de colocar ordem na praia.

“Aquilo (em Pipa) é inaceitável. Inaceitável… Estamos encaminhando as forças de segurança para que as cenas, de completo desrespeito, de falta de solidariedade, não se repitam, especialmente neste momento em que estamos com os principais hospitais de referência do Estado no atendimento a paciente de Covid, com 100% de ocupação dos leitos críticos.”

O Rio Grande do Norte tem 251 leitos críticos e 305 clínicos destinados a pacientes com a Covid-19. Os números mais recentes, divulgados hoje, mostram uma taxa de ocupação de UTI de 79,9%, sendo a região metropolitana a mais grave, com 88,1% dos leitos ocupados. Sete unidades, entre elas o Hospital de Campanha de Natal não têm mais vagas. No Hospital João Machado e no Giselda Trigueiro, a taxa de ocupação é de 96%. Juntos, os dois têm 55 leitos, mas apenas dois estavam vagos na tarde desta segunda-feira. “Pelo amor de Deus. Temos de levar em conta essa realidade, até porque as pessoas que estavam em Pipa, uma vez acometidas de Covid, virão em busca de atendimento na região metropolitana. E, aí, fica a pergunta: vai ter leito?”, frisou a professora Fátima Bezerra.

“A governadora Fátima Bezerra detetminou e estamos montando uma força-tarefa para fazer cumprir os decretos estadual e municipal. Unimos todas as forças de segurança e vamos dar apoio a todas as ações que ajudam a preservar a vida”, destacou o coronel Araújo, que é secretário de segurança do RN e participou da reunião com o prefeito.

 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!