Após incentivo do querosene, RN fecha lotação de quase 100% no Réveillon e fica entre os 10 melhores estado para visitar

Em 2018, quando o RN não tinha tanto investimento no Turismo, apenas naquelas feiras em outros países com diárias milionárias, o estado teve o turismo estagnado, com apenas 23 mil turistas internacionais, dados foram divulgados pela PF.

Já este ano, após a governadora Fátima Bezerra reduzir o imposto sobre combustíveis de avião até 0%, o RN simplesmente disparou no ranking até de estados mais procurados por dois anos consecutivos, foi um crescimento de 14% do número de pousos e decolagens no estado em relação ao ano passado. A Latam apresentou um crescimento de 21%, a Gol de 10% e a Azul de 13,2%, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que disponibiliza os Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo.

Mas a ótima noticia é que este ano, houve mais um crescimento no número de turistas internacionais e o estado recebeu 27.009, contra 23.748 referente a 2018. Os resultados foram obtidos com base na análise dos dados da Polícia Federal. No movimento de aeronaves, foi registrado um número 44% maior que do que os resultados de 2018.

Em dezembro, para virada do ano e férias de 2018, a ocupação hoteleira foi uma das piores já vista e teve 65,5% de acordo com dados da ABIH, que também mostrou que a taxa de ocupação em 2019, foi de 98% no RN e 91% em Natal.

Enquanto Pipa/Tibau do Sul chegou a ocupação de 95% e São Miguel do Gostoso 98%. Em 2018, os mesmos dados da ABIH, mostraram que Natal teve uma ocupação de de 91% e Pipa 98%.

Ou seja, notoriamente os dados comprovam que houve um boooooom no crescimento do turismo do RN.

Em 2019, Natal ficou como a 3ª cidade mais procurada do Brasil, e este ano, Natal ficou em 8º lugar como a cidade mais procurada entre as opções GLOBAIS do Google.

O ranking com os destinos mais procurados pelos brasileiros, também colocou em 1º Londres, 2º o Rio de Janeiro, 3º São Paulo, 4º Brasília, 5º Florianópolis, 6º Santos, 7º Paris, 8º Natal, 9º Orlando e 10° Belo Horizonte.

Graças ao novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas prevê cinco alíquotas do ICMS que incide sobre o QAv, partindo dos atuais 12% e podendo chegar a até 0%. A concessão do benefício está vinculada ao cumprimento de metas, que inclui aumento e regularidade de voos, inclusive internacionais. Além disso, as operadoras que não cumprirem os objetivos terão de devolver o imposto retroativo. Em outras palavras quer dizer que, a empresa só terá incentivo se trouxer resultados para o RN. Para ter direito a atual alíquota de 12% é necessário que a empresa aérea aumente ao menos um voo nacional ou regional para cidades do RN. Enquanto a alíquota de 9% é destinada às empresas que realizam no mínimo um voo internacional regular e direto semanal ou que incremente pelo menos 15% o número total de voos.

A Latam com as rotas entre Buenos Aires, na Argentina, e Natal, via Guarulhos (SP), transportou quase 90 mil passageiros de setembro de 2018 a setembro de 2019.

Apos determinação da governadora, a secretaria de Turismo realizou, ainda, uma campanha digital inédita de promoção junto a agências de viagens e portais de divulgação, além de ter criado um roteiro exclusivo para publicação em revistas de grande circulação e sites especializados. 

Conforme o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instituído em 2019 pelo Ministério do Turismo, o Rio Grande do Norte passou a reunir 79 municípios turísticos, o equivalente a 48% das cidades do estado. Já o Cadastur, o cadastro nacional de empresas do setor, registrou 1.070 negócios locais no ano passado, contra os 608 verificados em 2018. Em 2019, o RN sediou 23 eventos municipais, sendo alguns de repercussão nacional, que geraram fluxo turístico e reforçaram o potencial de atração de viajantes. Além disso, a obra de ampliação do novo espaço do Centro de Convenções de Natal foi concluída, o que permitiu a realização de 56 eventos no ano passado, com uma renda de mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

OU SEJA, bombouuuuuu!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

  • Mídia Kit
  • Anuncie
  • Contato

Sobre

  • Politica de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o Blog

Links úteis

  • Politica
  • Notícias
  • Viagens
error: O conteúdo está protegido !!