Assembleia adere campanha do legislativo nacional para doação de lenços

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte dará início nesta quarta-feira (17) a segunda edição da campanha “Doe Lenços”. Criada pelas Secretarias de Saúde e da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com todas as Assembleias Legislativas brasileiras, a campanha acontece em função do movimento Outubro Rosa, de conscientização às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os lenços podem ser entregues na sede da Casa e depois serão encaminhados à uma instituição que atua junto a mulheres em tratamento da doença. A divulgação também está sendo feita pela TV Assembleia, por meio de um vídeo institucional.

A ação acontece devido ao sucesso e à adesão de diversas Assembleias Legislativas no ano de 2017, dentre elas as Casas dos Estados da BA, CE, MA, MG, MT, PB, PE, RR, RN, RS, SC e SE, que juntas totalizaram a arrecadação de 2 mil lenços.

O período de arrecadação segue até 29 de outubro e a instituição que receberá os lenços será indicada pela Comissão de Saúde da Casa. A entrega deverá ser realizada nos dias 30 ou 31 de outubro, fechando o mês da campanha do Outubro Rosa.

Outubro Rosa

Ainda em alusão ao Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa já homenageou grupos potiguares de apoio à mulheres com câncer e em parceria com o Grupo Reviver, também lançou um mutirão para realização de exames de mamografia em diversos pontos da capital.

É de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a Lei aprovada e sancionada em 2015, que instituiu no calendário oficial do Estado o movimento ‘Outubro Rosa’.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!