Assembleia e Você atende mais de 12 mil pessoas em Parelhas

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Edson Alves, 58 anos é hipertenso e diabético há mais de dez anos e nunca havia sido atendido por um médico cardiologista. Hoje (3) foi um dos beneficiados com os serviços oferecidos pela 11a edição do Programa “Assembleia e Você’, que desde ontem acontece no município de Parelhas, região Seridó. Passou pelo cardiologista, fez um eletrocardiograma e já saiu com as receitas médicas atualizadas, tudo de forma gratuita.

“Tenho poucos recursos e para ir ao médico e fazer os exames que eles pedem é necessário dinheiro que eu não tenho. Hoje consegui tudo isso de forma gratuita, graças a Deus”, disse.

A mesma alegria de seu Edson é compartilhada pelas mais de doze mil pessoas atendidas nos dois dias de instalação do “Assembleia e Você”, que recebeu serviços de Saúde, Procon Legislativo e Memorial do Legislativo.

“A chegada do Programa Assembleia e Você é um grande presente de fim de ano que a Casa do Povo está dando ao nossos munícipes. Sem falar que os atendimentos especializados vão diminuir consideravelmente a demanda reprimida de consultas que a população necessitava”, agradeceu o prefeito de Parelhas, Tiago Almeida (PSDB).

A estrutura montada no centro da cidade ofereceu serviços como emissão de RG, corte de cabelo, emissão de CPF, Foto 3 x 4, esmaltação e orientação para aquisição de carteira de trabalho.

Na área médica a população teve acesso a atendimentos com médicos especialistas como Cardiologia, Clínica Geral, Pediatria, Otorrinolaringologia,  exames, orientação sobre escovação e aplicação de flúor e exames de e eletrocardiogramas e mamografia. A parceria da Assembleia Legislativa com o Grupo Reviver levou a estrutura da Unidade Móvel Savana Galvão para Parelhas e beneficiou 80 mulheres com exames de mamografia.

Francinete Alves de Araújo, 49 anos, doméstica, já aguardava há seis meses pelo exame de mamografia. Estava radiante hoje pela manhã por ser beneficiada com o exame. “Não sei nem como agradecer. Era uma coisa que estava me preocupando muito e que, graças a Deus hoje eu consegui. Se quiserem pode vir mais vezes”, agradeceu.

O Procon da Assembleia realizou atendimentos. Com triagem, orientação, mediação e solução de problemas dos consumidores.

O Memorial do Legislativo ofereceu palestras e exposição sobre a história política do Rio Grande do Norte.

Em visita à estrutura, o deputado Coronel Azevedo (PSC) destacou a importância da Casa do Povo estar próxima da população do interior do Estado.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM:

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!