
A Câmara Municipal de Natal realizou nesta quinta-feira (20) uma audiência pública para discutir as ações da gestão pública na vida das mulheres. Proposto pela vereadora Samanda Alves (PT), o encontro contou com a participação de representantes da Prefeitura de Natal, coletivos de mulheres, entidades estudantis e movimentos sociais organizados. As vereadoras Thabatta Pimenta (PSOL) e Brisa Bracchi (PT) também estiverem presentes.
“O momento serviu para fazermos um diagnóstico das políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelas várias secretarias municipais. Nossa função é legislar e fiscalizar o Executivo. Então, a gente não quis fazer isso às escuras, mas ouvir a gestão e ter um panorama para embasar a nossa atuação parlamentar. Recebemos aqui as equipes técnicas de diversas pastas do município, além de mulheres trabalhadoras e movimentos comunitários. Todos enriqueceram o debate com suas experiências”, pontuou a vereadora Samanda Alves.
“Vamos agora organizar as contribuições que angariamos nesta audiência e compartilhar com todas as vereadoras do Legislativo natalense. A intenção é desenvolver uma ação parlamentar de forma organizada e sintonizada com as demandas das gestoras municipais e das mulheres da nossa cidade. Não dá para estar cada um caminhando para um lado. Precisamos de união, pois a pauta não é fácil. A gente precisa, também, sensibilizar os homens sobre a importância de discutir políticas para as mulheres”, acrescentou.