Beber café pode evitar risco de morte por AVC, diz estudo

Beber até três xícaras de café por dia pode proteger seu coração, é o que concluiu um novo estudo apresentado nesta sexta-feira (27) na reunião anual da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Entre as pessoas sem diagnóstico de doença cardíaca, o consumo regular de café de 0,5 a 3 xícaras de café por dia foi associado a uma diminuição do risco de morte por doença cardíaca, derrame e morte precoce por qualquer causa, em comparação aos que não bebiam café.

O estudo examinou o comportamento de consumo de café de mais de 468.000 pessoas que participam do Estudo Biobanco do Reino Unido, que contém informações genéticas e de saúde detalhadas sobre mais de meio milhão de britânicos.

Novas informações e estudos anteriores

Estudos descobriram que beber quantidades moderadas de café pode proteger adultos de diabetes tipo 2, doença de Parkinson, doença hepática, câncer de próstata, Alzheimer, dor nas costas e muito mais.

Quando se trata de doenças cardíacas, uma grande análise de dados de três grandes estudos publicados em abril descobriu que beber uma ou mais xícaras de café por dia estava associado a um risco reduzido de insuficiência cardíaca em longo prazo. Em comparação com pessoas que não bebiam café, a análise descobriu que o risco de insuficiência cardíaca ao longo do tempo diminuiu entre 5% e 12% para cada xícara de café consumida por dia em dois dos estudos.

O risco de insuficiência cardíaca permaneceu o mesmo por não beber café ou tomar uma xícara por dia, segundo o terceiro estudo. Mas quando as pessoas bebiam duas ou mais xícaras de café preto por dia, o risco diminuía em cerca de 30%, descobriu a análise.

“A associação entre a cafeína e a redução do risco de insuficiência cardíaca foi surpreendente”, disse em abril o autor Dr. David Kao, diretor médico da Escola de Medicina da Universidade do Colorado.

“Café e cafeína são frequentemente considerados pela população em geral como ‘ruins’ para o coração porque as pessoas os associam a palpitações, pressão alta, etc.”, Disse Kao em um comunicado.

CNN

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM:

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!