1
2
3
previous arrow
next arrow

Bolsonaro diz que dará asilo aos médicos de Cuba que quiserem ficar no Mais Médico

O presidente eleito Jair Bolsonaro, deu liberdade a todos os médicos cubanos que pretendem atuar no Brasil, no Programa Mais Médico.

Ofereceu salário integral aos médicos que tem um importante trabalho no país, dignidade e o principal, asilo.

Os médicos de Cuba, tinham que fazer um repasse financeiro dos seus salários para o país em 70%, inaceitável um absurdo deste.

Em entrevista, Bolsonaro, disse que torno de 70% do salário desses médicos é confiscado pela ditadura cubana”, e cubanos são forçados a viajar sem suas famílias, afirmou. “Tem muita senhora desempenhando função de médico, e seus filhos menores estão em Cuba.”

Explicou também que não vai acabar com o programa, mas que se Cuba, não quiser outros estrangeiros aceitarão e brasileiros também. “Se fizerem o Revalida, salário integral e puderem trazer a família, eu topo continuar o programa [com Cuba]”, disse o presidente.

Confirmou também que haverá a revalidação do diploma, para que seja comprovado que realmente são médicos. “Quero tratamento humanitário para os cubanos que estão aqui e para os pacientes. Temos tido relatos de verdadeiras barbaridades cometidas [pelos cubanos].”

Perfeito!! É inaceitável que os médicos trabalhem e o governo de Cuba que ganhe o dinheiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM:

error: O conteúdo está protegido !!