O presidente eleito Jair Bolsonaro, deu liberdade a todos os médicos cubanos que pretendem atuar no Brasil, no Programa Mais Médico.
Ofereceu salário integral aos médicos que tem um importante trabalho no país, dignidade e o principal, asilo.
Os médicos de Cuba, tinham que fazer um repasse financeiro dos seus salários para o país em 70%, inaceitável um absurdo deste.
Em entrevista, Bolsonaro, disse que torno de 70% do salário desses médicos é confiscado pela ditadura cubana”, e cubanos são forçados a viajar sem suas famílias, afirmou. “Tem muita senhora desempenhando função de médico, e seus filhos menores estão em Cuba.”
Explicou também que não vai acabar com o programa, mas que se Cuba, não quiser outros estrangeiros aceitarão e brasileiros também. “Se fizerem o Revalida, salário integral e puderem trazer a família, eu topo continuar o programa [com Cuba]”, disse o presidente.
Confirmou também que haverá a revalidação do diploma, para que seja comprovado que realmente são médicos. “Quero tratamento humanitário para os cubanos que estão aqui e para os pacientes. Temos tido relatos de verdadeiras barbaridades cometidas [pelos cubanos].”
Perfeito!! É inaceitável que os médicos trabalhem e o governo de Cuba que ganhe o dinheiro.