Bolsonaro diz que deve sua eleição ao trabalho de Moro

0

Em discurso durante um evento de formatura do curso de formação de policiais federais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que atribui ao trabalho de Sergio Moro como juiz federal parte do seu sucesso nas eleições de 2018 que o levaram à Presidência da República.

“Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui, então em parte o que acontece na política do Brasil, devemos a Sergio Moro”, disse Bolsonaro.
Ex-juiz responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, Sergio Moro se tornou ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro.

Como juiz, Moro foi responsável pela primeira condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2017, no caso do tríplex em Guarujá (SP). Foi a confirmação dessa sentença pelo TRF-4 (Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região) que levou Lula à prisão e o afastou das eleições do ano passado, quando o petista disputaria a Presidência contra Bolsonaro.

Ontem, o STF (Supremo Tribunal Federal) mudou a regra que permite a prisão após uma condenação em segunda instância, o que poderá levar à libertação do ex-presidente Lula.

Bolsonaro fez o elogio a Moro ao comentar a composição do seu ministério, e disse que à época que convidou o então juiz para ser ministro, o envolvimento de Moro com políticos não poderia ser revelado.

“Tive a grata satisfação de ser eleito e ser talvez o único que está cumprindo o que prometeu durante a campanha”, disse Bolsonaro.

“Num primeiro momento, escolher uma boa equipe de 22 ministros para estarem ao meu lado. Um está aqui presente no momento, Sergio Moro, que quando eu o convidei, depois inclusive de um incidente no aeroporto, nós dois, o pessoal deve se lembrar, mas aquilo foi por uma situação de não atrapalhar o bom serviço que ele vinha executando”, continuou o presidente.

“Ele não poderia se aproximar de políticos, não poderia ter um partido, como não teve e não tinha. Ele estava cumprindo com a sua missão. Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui, então em parte o que acontece na política do Brasil, devemos a Sergio Moro”, concluiu Bolsonaro.

UOL

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here