Bolsonaro diz que situação do ENEM está muito difícil, não descarta sabotagem e diz que “por enquanto” o ministro da educação fica

Assim que chegou de viagem, o presidente foi diretamente falar com os jornalistas, com um tom mais leve e desarmado falou sobre BNDES, ENEM, Moro, entre outros assuntos.
Bolsonaro afirmou que a situação é “ complicada” e que o governo tem que apurar “se realmente foi uma falha nossa, se tem uma falha humana, sabotagem”.

O presidente ainda reforçou:

“Tenho que conversar com ele [ministro da Educação, Abraham Weintraub] para ver o que está acontecendo. Se realmente foi uma falha nossa, se tem alguma falha humana, sabotagem… Seja lá o que for. Temos que chegar no final da linha e apurar isso daí”, declarou ele ao chegar no Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira 28.
Não pode acontecer isso. Sabemos que tudo está na mesa. Não quero me precipitar dizendo o que deve ter acontecido com Enem”, completou.

O presidente deixou claro que, “todas as cartas estão sobre a mesa”, inclusive a hipótese de sabotagem.

“Não quero dizer que é isso para querer se eximir de uma responsabilidade que talvez seja nossa. Não sou dessa linha, não. Eu quero realmente apurar e chegar no final da linha para poder falar com propriedade. Se foi nossa, assume. Se foi do outro, mostra com provas o que houve.”
Outro ponto que pela primeira vez falou.. Foi sobre o ministro da educação, e ele disse que POR ENQUANTO ele ficaria, é que apenas Mourão era o único que não poderia sair.

“Por enquanto continua. Sem problema algum. Eu sempre falo ‘por enquanto’ para todo mundo. O único que não é ‘por enquanto’ é o Mourão. O resto, todo mundo é ‘por enquanto’.”

Em outras oportunidades, quando questionado, o presidente Bolsonaro disparava logo dizendo que o ministro da educação não seria demitido. Mas hoje recuou. Tá perdendo tempo, presidente. Já deveria ter sido demitido já muito tempo.

View this post on Instagram

Assim que chegou de viagem, o presidente foi diretamente falar com os jornalistas, com um tom mais leve e desarmado falou sobre BNDES, ENEM, Moro, entre outros assuntos. Bolsonaro afirmou que a situação é “ complicada" e que o governo tem que apurar "se realmente foi uma falha nossa, se tem uma falha humana, sabotagem". O presidente ainda reforçou: "Tenho que conversar com ele [ministro da Educação, Abraham Weintraub] para ver o que está acontecendo. Se realmente foi uma falha nossa, se tem alguma falha humana, sabotagem… Seja lá o que for. Temos que chegar no final da linha e apurar isso daí", declarou ele ao chegar no Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira 28. Não pode acontecer isso. Sabemos que tudo está na mesa. Não quero me precipitar dizendo o que deve ter acontecido com Enem", completou. O presidente deixou claro que, "todas as cartas estão sobre a mesa", inclusive a hipótese de sabotagem. "Não quero dizer que é isso para querer se eximir de uma responsabilidade que talvez seja nossa. Não sou dessa linha, não. Eu quero realmente apurar e chegar no final da linha para poder falar com propriedade. Se foi nossa, assume. Se foi do outro, mostra com provas o que houve." Outro ponto que pela primeira vez falou.. Foi sobre o ministro da educação, e ele disse que POR ENQUANTO ele ficaria, é que apenas Mourão era o único que não poderia sair. "Por enquanto continua. Sem problema algum. Eu sempre falo 'por enquanto' para todo mundo. O único que não é 'por enquanto' é o Mourão. O resto, todo mundo é 'por enquanto'." Em outras oportunidades, quando questionado, o presidente Bolsonaro disparava logo dizendo que o ministro da educação não seria demitido. Mas hoje recuou. Tá perdendo tempo, presidente. Já deveria ter sido demitido já muito tempo. www.thalitamoema.com.br

A post shared by Blog Thalita Moema (@thalitamoemablog) on

 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!