Bolsonaro é detonado por mandar tirar Petrobrás do RN, os interiores ficarão sem royaltes e mais 3 mil pessoas serão demitidas em todo Nordeste

0

A Petrobras anunciou o fim dos trabalhos da estatal no RN e em todo nordeste, causando um dano gigantesco a cadeia de produção de petróleo, gerando desemprego, acabando com os royalties e enfiando os municípios em um buraco sem fim.

A governadora Fátima Bezerra está tentando se reunir com o presidente da  Petrobras, Roberto Castello Branco, para discutir a permanência e investimentos da estatal no estado.

Além da governadora, a deputada Natália Bonavides se pronunciou dizendo que Bolsonaro autorizou a venda porque odeia os Nordestinos e o deputado Rafael Motta, que solicitou explicações ao Ministério de Minas e Energia de Bolsonaro, para que explique quais foram os motivos que levaram a encerrar as atividades no RN, já que o Estado é um dos maiores produtores de petróleo do país. E principalmente como ficará a situação dos municípios que vivem dos royalties e qual será o destino dos trabalhadores da Petrobras. Os outros políticos que tem BOLSOCARGOS e BOLSOEMENDAS se calam diante deste absurdo.

A Petrobras assinou na segunda-feira 30, contrato com a Central Resources do Brasil para a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres de Ponta do Mel e Redonda, no Rio Grande do Norte, por 7,2 milhões de dólares. Cada um deste campo produzia por dia 540 barris de petróleo. 

A Petrobras deixa de ser uma empresa nacional integrada, passando a ter uma atuação limitada e apenas no sudeste do Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. O diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, diz que serão demitidos mais de 3 mil pessoas da Petrobras de todo Nordeste e que tudo isso é reflexo de uma perseguição política.

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here