Bolsonaro não sabe o que é PIX e confunde com aviação civil

O presidente Jair Bolsonaro passou um mega constrangimento na tarde desta segunda-feira 05, após um fanático parabeniza-lo pelo novo sistema de pagamentos e transferências brasileiro.

“Parabéns pelo Pix aí, presidente. Novo sistema do Banco Central que vai ajudar a população com pagamentos”, disse um homem a Bolsonaro. “Temos uma do Tarcício (ministro da Infraestrutura) que vai praticamente desregulamentar, desburocratizar tudo sobre aviação civil e carteira de habilitação para piloto”, respondeu.
O fã de Bolsonaro explicou ao presidente que não se tratava de aviação civil e disse:

“Não. Esse é o do Banco Central para pagamentos 24 horas, sete dias por semana, qualquer hora, não precisa de TED nem DOC…”.

“Não tomei conhecimento. Vou conversar essa semana com o Roberto Campos (presidente do Banco Centra)”, afirmou.
Você não sabe o que é PIX? Não se preocupe, você não tem nenhuma obrigação de saber, mas o presidente da República tem sim obrigação.
O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos que foi desenvolvido pelo Banco Central e entra em operação no Brasil, a partir de novembro.
Com o PIX você poderá fazer transferência bancária a qualquer hora do dia, e para fazer basta fornecer o número cadastrado na chave, assim você não vai precisar de toda aquela burocracia para fazer um simples TED.
Com a modalidade PIX, você vai fazer uma transferência do Banco do Brasil, por exemplo, para o Banco Itaú e vai entrar no dia, mesmo que seja um feriado ou fim de semana.

View this post on Instagram

O presidente Jair Bolsonaro passou um mega constrangimento na tarde desta segunda-feira 05, após um fanático parabeniza-lo pelo novo sistema de pagamentos e transferências brasileiro. "Parabéns pelo Pix aí, presidente. Novo sistema do Banco Central que vai ajudar a população com pagamentos", disse um homem a Bolsonaro. "Temos uma do Tarcício (ministro da Infraestrutura) que vai praticamente desregulamentar, desburocratizar tudo sobre aviação civil e carteira de habilitação para piloto", respondeu. O fã de Bolsonaro explicou ao presidente que não se tratava de aviação civil e disse: "Não. Esse é o do Banco Central para pagamentos 24 horas, sete dias por semana, qualquer hora, não precisa de TED nem DOC…". "Não tomei conhecimento. Vou conversar essa semana com o Roberto Campos (presidente do Banco Centra)", afirmou. Você não sabe o que é PIX? Não se preocupe, você não tem nenhuma obrigação de saber, mas o presidente da República tem sim obrigação. O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos que foi desenvolvido pelo Banco Central e entra em operação no Brasil, a partir de novembro. Com o PIX você poderá fazer transferência bancária a qualquer hora do dia, e para fazer basta fornecer o número cadastrado na chave, assim você não vai precisar de toda aquela burocracia para fazer um simples TED. Com a modalidade PIX, você vai fazer uma transferência do Banco do Brasil, por exemplo, para o Banco Itaú e vai entrar no dia, mesmo que seja um feriado ou fim de semana.

A post shared by Thalita Moema Blog (@thalitamoemablog) on

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!