Bolsonaro primeiro autorizou armas para crianças e agora quer que elas trabalharem

0

Vocês sabem o que é ABSURDO? Pois é, a nova fala do presidente Jair Bolsonaro, ultrapassa esse absurdo, disse que trabalhou desde os 9 anos e que só não descriminalizava o trabalho infantil, porque sabia que ia ser massacrado, mas em 2015, foi desmentido pelo seu irmão, que afirmou que Bolsonaro só estudava, porque o pai não aceitava que trabalhasse. Bolsonaro disse que era totalmente normal e não tinha nada demais em criança trabalhar. É notório que o presidente também é analfabeto em dados sobre a exploração do trabalho infantil, que hoje chega a casa dos 2,4 MILHÕES de crianças sendo abusadas  em condições superiores às suas forças físicas e mentais, dos mais de 200 óbitos e dos mais de 40 mil crianças e jovens que sofreram mutilações e deformações decorrentes de acidentes de trabalho entre 2007 e 2017.

A declaração do presidente, foi repudiada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, que repudiou a declaração  do presidente da República que insiste em “condenar a infância e a adolescência brasileiras ao surrado argumento do ‘ou trabalha, ou vai roubar’. Demonstra, assim, desconhecer por completo a realidade de mais de 2 milhões de crianças massacradas pelo trabalho infantil em péssimas condições.

O Brasil ocupa a 99ª posição em ranking mundial de proteção à infância, de acordo com um estudo elaborado pela organização não governamental Save the Children. Estamos está atrás de países como Cuba, Chile, Argentina, Costa Rica, Uruguai, Peru, México, Equador, Coreia do Norte e Palestina. Ao todo, 176 países participam do ranking. Do ano passado para cá, o Brasil caiu de posição: em 2018, ele ocupava o 93º lugar na lista. No ranking de nações que mais melhoraram e prosperaram, ficou no 157º lugar. 

É lamentável ter um presidente da república que quer colocar crianças de 8 anos para trabalhar, quando precisam estar nas escolas, é revoltante ver um presidente cortando verba da educação infantil, quando estas crianças deveriam se tornar cidadãos melhores, e é revoltante ver um presidente autorizar crianças a ter acesso às armas em aulas de tiros como o presidente tentou autorizar. É REVOLTANTE a incapacidade de governar um país.

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here