
A Câmara Municipal de Natal promoveu, nesta segunda-feira (26), uma audiência pública para discutir a licitação do transporte público da capital potiguar. A reunião foi convocada pela Comissão de Transportes, presidida pelo vereador Léo Souza (Republicanos), e reuniu parlamentares, representantes da Prefeitura, empresários e membros da sociedade civil.
Com o edital em fase final de elaboração e previsão de publicação para o segundo semestre deste ano, a audiência teve como foco ouvir as autoridades envolvidas no processo e buscar garantias de que a licitação ocorrerá dentro do prazo e com benefícios reais para os usuários.
“Estamos tratando de um dos maiores problemas enfrentados pela população: a mobilidade urbana. Depois de 30 anos, temos a oportunidade real de ver avançar um processo licitatório no transporte público da capital. A Câmara cumpre seu papel de fiscalizar, legislar e contribuir com sugestões para esse processo”, declarou o vereador Léo Souza. Ele ainda destacou a necessidade de um redesenho das linhas, especialmente na zona Norte, onde muitas rotas foram suprimidas após a pandemia. “Queremos saber o que muda no transporte da cidade. Teremos retorno de linhas? Haverá supressões? O novo modelo precisa ser atrativo para os empresários e eficiente para o usuário”, reforçou.



