Canalhice – Bolsonaro vai começar projeto para privatizar universidade públicas, cobrando mensalidades

0

Após o cumprimento de uma parte do acordo com o sistema financeiro, aprovando em primeiro turno a votação da reforma da Previdência na Câmara, o ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub deve anunciar nos próximos dias um projeto para acabar com o ensino público e gratuito nas universidades federais. Com aval de Paulo Guedes, Weintraub criou o projeto que prevê reduzir de forma permanente e profunda o orçamento federal para as universidades públicas, que atuariam como empresas, captando recursos na iniciativa privada.

Com orçamento baixo, o governo federal pretende deixar de financiar pesquisas e congelar novas contratações. Além da prestação de serviços ao setor privado, as universidades serão liberadas a cobras mensalidade dos alunos como forma de financiamento.

As informações foram divulgadas pelo Blog do Noblat, baseado no Tag Report das jornalistas Helena Chavas e Lydia Medeiros.

Fórum

Do Blog: Revolte um negócio deste, o projeto de oferecer educação ao país está sendo destruído descaradamente, agora nunca mais o pobre terá acesso à educação. Os universitários não tem condições para pagar um ônibus, imagine uma universidade pública, que irá cobrar mensalidade. Revoltante!

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here