
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta segunda-feira (14), uma série de projetos de lei que tratam de temas como segurança pública, saúde, habitação e modernização dos processos legislativos. Além disso, a comissão manteve vetos do Executivo e aprovou títulos de cidadania a personalidades.
O vereador Kleber Fernandes (Republicanos) destacou o compromisso com a celeridade no andamento das matérias. “A comissão cumpre papel importante por ser porta de entrada dos projetos que chegarão a plenário. Pauta zerada e a comissão cumpre mais uma vez seu papel de dar celeridade aos projetos”, afirmou.
Entre os projetos aprovados, está o PL nº 11/2025, do vereador Matheus Faustino (União), que prevê a aplicação de sanções administrativas a torcedores envolvidos em brigas entre torcidas organizadas no município. Também foi aprovado o PL nº 754/2023, de autoria do vereador Eribaldo Medeiros (Rede), que institui uma comissão de fiscalização e acompanhamento dos Programas Habitacionais Municipais.