Covid-19 mata presidente do TRE do Amazonas

Morreu neste domingo (14), em decorrência da Covid-19, o desembargador Aristóteles Thury, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Thury estava com 71 anos e foi diagnosticado com a doença do coronavírus em Manaus no início de janeiro. Ele foi internado e, logo, nos primeiros dias, transferido para um hospital de São Paulo, onde permaneceu até falecer.

Atuando como magistrado desde 1980, o desembargador assumiu a presidência do TRE-AM em maio do ano passado e cumpriria o mandato até 2022.

Em nota divulgada no site do tribunal, o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, que assumiu provisoriamente a presidência, lamentou a morte do colega.

Confira.

“É com extremo pesar, que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas comunica o falecimento de seu Presidente, Desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrido na data de hoje, em São Paulo.

Um grande Magistrado de carreira, que pautou sua trajetória Jurídica com dignidade e nobreza de caráter.

A Magistratura do Amazonas sente a perda irreparável de seu ilustre integrante, que dedicou sua vida ao exercício da atividade jurisdicional e o fez com grande competência e serenidade.

Enquanto Presidente do TRE atuou como um grande Líder e merecendo de todos o reconhecimento e o valor que sempre demonstrou no exercício de seu cargo, em destaque, sua atuação nas últimas eleições municipais, onde contribuiu para elevar a credibilidade da Justiça Eleitoral.

Desembargador Thury foi um alicerce e uma referência a toda magistratura amazonense.

O tempo transformará sua partida em saudades.

Neste momento de consternação, em nome do TRE, expresso condolências à família do Desembargador Thury bem como a todos os seus amigos e colegas magistrados.

Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins“

Metrópoles

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!