Danilo Gentili é condenado pela segunda vez em dois dias

0

O humorista Danilo Gentili foi condenado pela segunda vez em dois dias, primeiro foi da deputada Maria do Rosário, e a segunda condenação através do deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Danilo foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão por injúria à deputada federal Maria do Rosário, pela juíza federal Maria Izabel Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo. O processo iniciou em 2016, quando Danilo Gentili insultou Maria do Rosário, e em seguida, rasgou a notificação judicial que o convocava e levou os papéis dentro da cueca, alegando ser ele quem paga o salário da parlamentar. Ao compartilhar notícias de sua condenação nas mídias sociais, o humorista chegou a recorrer ao ministro da Justiça Sérgio Moro. “Me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”, escreveu. “Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade”, acrescentou se referindo à deputada. “Fui condenado porque rasguei a censura estatal que ela me enviou. Não tem nada a ver com chamar isso ou daquilo”, explicou o entrevistador.

A segunda condenação, foi através do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que foi chamado de bandido, machista, agressor de mulheres, líder dos black blocs e assassino, no twitter.

Nesta sexta 12, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou recurso de Danilo Gentili, contra condenação na primeira instância e aumentou de 10 para 20 mil reais o valor da indenização — o parlamentar queria 100 mil.

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here