Deltan Dallagnol admite influência na votação de Renan Calheiros

Você tem alguma dúvida sobre a influência de Deltan Dallagnol e da Lava Jato no resultado da eleição da Mesa do Senado — como se essa fosse uma atribuição da turma? Pois Deltan Dallagnol e seus colegas não têm nenhuma. E também não esquecem os companheiros de luta: Jornal Nacional e Transparência Internacional.

Diálogos da Vaza Jato não deixam a menor dúvida. No dia 12 de agosto do ano passado, The Intecept Brasil trazia à luz no Twitter duas conversas muito eloquentes. Escreveu, por exemplo, Vladimir Aras para Deltan Dallagol:
“Vc ajudou a derrubar Renan. Moro ficou feliz. Falei com ele também”.

Atenção! Moro já era ministro da Justiça. Como se nota, onde quer que esteja — tribunal ou Esplanada dos Ministérios —, ele estará sempre fora do lugar.

Vladimir ainda comemora o que chama de “enfraquecimento” de Bandeira de Mello, que é o representante do Senado no Conselho Nacional do Ministério Público.

Antes ainda do resultado da votação, em outra mensagem, Deltan escreve:
“Agora, se Renan perder, e tivermos essa virada histórica, é graças à nossa equipe e a muitos brasileiros corajosos que tomaram postura, como o MUDE, que começou o abaixo-assinado quando a própria TI se recusou a entrar neste assunto (e depois voltou atrás e entrou recentemente).

Essa conversa é de 2 de fevereiro, dia da eleição de Davi Alcolumbre, ainda antes do resultado do segundo escrutínio, já que o primeiro foi anulado.

Explicação: O “MUDE” é alusão a um dos grupos de pressão nas redes que se mobilizaram contra a eleição de Renan Calheiros. A “TI” se refere à Transparência Internacional no Brasil, que estabeleceu com a Lava Jato uma relação de broderagem política que desdoura a militância do movimento mundo afora. Deve ser o único país em que a Transparência Internacional se mostra umbilicalmente ligada a um grupo que serviu à chegada da extrema direita ao poder. Não é a primeira vez que a parceria vem a público.

E não! Deltan não esquece a ajuda do Jornal Nacional, com quem diz compor um “time”. Escreve:
“Tava lembrando o JN e o ROJ foi top. Esse nosso time rocks”

Reinaldo Azevedo UOL

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!