Donald Trump cancela vistos de Moraes, familiares e ministros aliados no STF

O secretário de Estado do governo Trump, Marco Rubio, anunciou há pouco em seu perfil no X que os vistos do ministro Alexandre de Moraes, de seus familiares e aliados, serão cancelados.
“O presidente Donald Trump deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados
Unidos. A caça às bruxas política do ministro Alexandre de Moraes, do
Supremo Tribunal Federal, contra Jair
Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos. Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato”
“, anunciou o secretário no X.
A decisão de Donald Trump é uma forma de demonstrar a Moraes que não tem intenção de recuar aos atos do ministro do STF, Alexandre de Moraes, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta sexta-feira, por atos de obstrução de Justiça e risco de fuga.

© 2015 Thalita Moema Blog Todos os Direitos Reservados