Donald Trump diz que quer encerrar quarentena nos EUA até a Páscoa porque acha uma época bonita

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , disse várias vezes nesta terça-feira que pretende que os Estados Unidos tenham encerrado até a Páscoa as medidas de confinamento para conter a expansão da pandemia do novo coronavírus, um objetivo que os principais profissionais de saúde consideram muito arriscado. O feriado da Páscoa termina em 12 de abril, daqui a menos de três semanas.

As declarações acontecem no mesmo momento em que, segundo a Organização Mundial da Saúde, os EUA podem se tornar o epicentro mundial da epidemia. O vírus respiratório altamente contagioso já infectou mais de 50 mil pessoas e provocou 660 mortes no território americano, fazendo com que mais de 20 estados ordenassem que sua população fique em casa.

Nova York é o estado mais afetado do país e representa metade dos diagnósticos reportados nos EUA , com mais de 25 mil casos — o equivalente a 7% do total mundial. Só na cidade de Nova York, foram registrados até agora 15 mil casos, com 157 mortes.

Trump, que é candidato à reeleição nas eleições de novembro deste ano, disse que “adoraria abrir o país” depois do feriado cristão.

— Eu acho que é possível, por que não? — disse ele numa entrevista a Fox News durante a tarde, dando de ombros.

Mais tarde, em sua entrevista coletiva diária sobre a epidemia, após ter recebido críticas sobre a falta de critério para falar da Páscoa como data limite para o confinamento, ele procurou ajustar o discurso. O presidente dos EUA disse, então, que a decisão de retomar a economia americana se baseará na “ciência e em modelos médicos”, dizendo ainda que escutará “funcionários de saúde pública” e levará em consideração “dados e fatos”.

O Globo

Do Blog: Vocês estão vendo o alinhamento dos discursos não é ?! Quando loucos se entendem, os sensatos se afastam.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

  • Mídia Kit
  • Anuncie
  • Contato

Sobre

  • Politica de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o Blog

Links úteis

  • Politica
  • Notícias
  • Viagens
error: O conteúdo está protegido !!