“Ei, Bolsonaro, enfia a Lei Rouanet no c*”, rebate José de Abreu

O ator José de Abreu respondeu nesta 4ª feira (5.jan.2021) as alfinetadas do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mais cedo, ao receber alta do hospital Vila Nova Star, o presidente disse que o artista está “chateado porque acabou a teta da Rouanet”.

Na ocasião, Bolsonaro também citou a cantora Ivete Sangalo. “Ela [Ivete Sangalo] está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão”.

Em resposta, Abreu publicou um vídeo em suas redes sociais cantando: “Ei, Bolsonaro, enfia a Rouanet no c*”. Ao final, o artista aparece dando umas risadas em tom de deboche.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Zé de Abreu se manifesta abertamente contra o atual presidente. Recentemente, debochou da internação de Bolsonaro para tratar uma suboclusão intestinal. Disse: “Que prazer que sinto ao saber que o filho da puta passa mal. Mata seu povo por omissão e leva castigo de volta: que exploda em merda”.

Redução no teto da Lei Rouanet

O secretário de Incentivo e Fomento à Cultura, responsável pelo orçamento da Lei Rouanet, André Porciuncula, afirmou que tem conversado com o secretário especial da Cultura, Mario Frias, sobre uma redução de 50% no teto da Lei de Incentivo à Cultura.

Segundo Porciuncula, a redução na Lei Rouanet “permitirá uma descentralização ainda maior dos recursos e beneficiará ainda mais os pequenos artistas”. Afirmou no Twitter que o intuito é ampliar em 2022 “o acesso desses pequenos agentes culturais”.

Criada em 1991, A Rouanet autoriza produtores a buscarem investimento privado para financiar iniciativas culturais. Em troca, as empresas podem abater parcela do valor investido no Imposto de Renda.

Poder360

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM:

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!