El País diz que Sergio Moro beneficiou Bolsonaro e prejudicou Lula e o PT

O jornal El País parece “bem orientado”, ao postar uma matéria afirmando que a máscara do juiz federal Sérgio Moro caiu, após aceitar ser superministro do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O mais interessante são as “opiniões” dos jornais que nem do país são, dando “certezas” sobre a situação atual do país, como se eles vivessem o que o povo brasileiro vive, como se soubessem o mar de corrupção que nos afogou e tirou todas as nossas esperanças de dias melhores.

Em um editorial, bem tendencioso, o El País disse que Moro “maculou sua carreira e fez um débil favor à Justiça ao aceitar o cargo de ministro”. O jornal fez uma retrospetiva afirmando que Sérgio Moro, tentou interferir o processo eleitoral prejudicando Lula. 

Durante os quatro anos que durou a instrução, o juiz deu mostras claras em várias ocasiões de agir por motivações políticas, afetando o processo eleitoral, principalmente contra o Partido dos Trabalhadores (PT) de Lula”, diz o jornal. O editorial diz que faltou “um julgamento justo e se desfrutou do direito de ter um juiz imparcial”. Ainda disse que Lula, “não é o único prejudicado. A imagem da justiça no Brasil, como um dos pilares da democracia, é a principal danificada pelo caso Moro”.

O 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), condenou Lula em segunda instância e aumentou a pena de 9 para 12 anos, o juiz Sérgio Moro, condenou em primeira instância, a 9 anos, se fosse inocente, por que o TRF-4, não libertou o ex-presidente?

Inúmeros ministros foram indicados por políticos, inclusive pelo próprio Lula.

O ministro Ricardo Lewandowski, à Carmen Lúcia, foram indicados pelo Lula, em 2006;

O Dias Toffoli? Também, indicado por Lula;

O Fux e a Rosa Weber, indicados pela Dilma;

Mas o maior erro de todos se deve ao FHC, que indicou Gilmar Mendes. E ninguém fala nada!! Por que será? Estes jornais, deveriam no mínimo conhecer a realidade política do país, já que notoriamente não conhecem nada do vivemos. É o que se pode chamar de vergonha alheia. Só não entendo que eles acham que vão influenciar com estes textos tendenciosos!! O El País, teve sua publicidade do governo federal por Temer.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!