1
2
3
previous arrow
next arrow

El País diz que Sergio Moro beneficiou Bolsonaro e prejudicou Lula e o PT

O jornal El País parece “bem orientado”, ao postar uma matéria afirmando que a máscara do juiz federal Sérgio Moro caiu, após aceitar ser superministro do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O mais interessante são as “opiniões” dos jornais que nem do país são, dando “certezas” sobre a situação atual do país, como se eles vivessem o que o povo brasileiro vive, como se soubessem o mar de corrupção que nos afogou e tirou todas as nossas esperanças de dias melhores.

Em um editorial, bem tendencioso, o El País disse que Moro “maculou sua carreira e fez um débil favor à Justiça ao aceitar o cargo de ministro”. O jornal fez uma retrospetiva afirmando que Sérgio Moro, tentou interferir o processo eleitoral prejudicando Lula. 

Durante os quatro anos que durou a instrução, o juiz deu mostras claras em várias ocasiões de agir por motivações políticas, afetando o processo eleitoral, principalmente contra o Partido dos Trabalhadores (PT) de Lula”, diz o jornal. O editorial diz que faltou “um julgamento justo e se desfrutou do direito de ter um juiz imparcial”. Ainda disse que Lula, “não é o único prejudicado. A imagem da justiça no Brasil, como um dos pilares da democracia, é a principal danificada pelo caso Moro”.

O 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), condenou Lula em segunda instância e aumentou a pena de 9 para 12 anos, o juiz Sérgio Moro, condenou em primeira instância, a 9 anos, se fosse inocente, por que o TRF-4, não libertou o ex-presidente?

Inúmeros ministros foram indicados por políticos, inclusive pelo próprio Lula.

O ministro Ricardo Lewandowski, à Carmen Lúcia, foram indicados pelo Lula, em 2006;

O Dias Toffoli? Também, indicado por Lula;

O Fux e a Rosa Weber, indicados pela Dilma;

Mas o maior erro de todos se deve ao FHC, que indicou Gilmar Mendes. E ninguém fala nada!! Por que será? Estes jornais, deveriam no mínimo conhecer a realidade política do país, já que notoriamente não conhecem nada do vivemos. É o que se pode chamar de vergonha alheia. Só não entendo que eles acham que vão influenciar com estes textos tendenciosos!! O El País, teve sua publicidade do governo federal por Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM:

error: O conteúdo está protegido !!