O escritório de advocacia da esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, firmou um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master. O valor seria pago ao longo de 36 meses a partir do início de 2024 — o que corresponde a cerca de R$ 3,6 milhões mensais ao Barci de Moraes Advogados.
A banca é comandada por Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro, e conta também com a atuação de dois dos três filhos de Alexandre de Moraes.
A versão digitalizada do contrato foi encontrada no celular do proprietário do banco, Daniel Vorcaro, durante a Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal no mês passado.
As informações foram divulgadas pela colunista Malu Gaspar, de O Globo. A jornalista afirmou ter buscado posicionamento de Alexandre de Moraes e do escritório, mas não houve resposta até o momento. A reportagem será atualizada caso haja manifestação.
De acordo com a apuração de Gaspar, o contrato não se destinava a um caso específico, mas previa a representação do banco em diferentes assuntos, conforme a demanda.





