A pesquisa divulgada pelo Instituto Consult (Tribuna do Norte) mostra que a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente Lula (PT) continuam sofrendo rejeição elevada no Rio Grande do Norte, mesmo com uma leve melhora em relação ao levantamento anterior.
Governo Fátima Bezerra (RN)
- Desaprovação: caiu de 65,18% (maio) para 62,24% (agosto)
- Aprovação: subiu de 19,7% (maio) para 22,94% (agosto)
- Não souberam responder: caiu de 15,35% para 14,82%
Governo Lula
- Desaprovação: subiu de 46,12% (maio) para 48,35% (agosto)
- Aprovação: cresceu de 39,76% (maio) para 43,18% (agosto)
- Não souberam responder: caiu de 14,12% para 8,47%
Mesmo com essa oscilação positiva, os números deixam claro que a rejeição ao PT continua predominante no Rio Grande do Norte. A desaprovação de Fátima e Lula segue maior que a aprovação, revelando um cenário de insatisfação que persiste apesar da presença de dois governos do mesmo partido no Estado e na Presidência.
Além disso, o futuro político de Fátima já está em jogo. A governadora é pré-candidata ao Senado Federal em 2026, disputando uma das duas vagas disponíveis pelo RN. Na corrida, ela terá como principais concorrentes o senador Styvenson Valentim (Podemos) e a atual senadora Zenaide Maia (PSD), ambos nomes de peso no cenário potiguar.
Em um estado marcado por graves problemas de segurança, saúde e economia, a percepção dos eleitores é clara: o que deveria melhorar, não melhora — e esse cenário pode impactar diretamente a campanha de Fátima ao Senado.






