Governadora Fátima Bezerra é homenageada em comemoração pelos 30 anos do Sinte-RN

0

A governadora Fátima Bezerra foi uma das 81 personalidades homenageadas na sessão solene em comemoração aos 30 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN), realizada na tarde desta quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Estado, por iniciativa do deputado estadual Francisco de Medeiros.

Os homenageados são pessoas que tiveram uma participação importante e contribuíram para o desenvolvimento da gestão do sindicato ao longo dos 30 anos de atividade. A governadora Fátima Bezerra foi a primeira secretária geral do SINTE-RN e presidente do sindicato por dois mandatos, na década de 1990.

“Este é um momento de comemoração de duas importantes datas: os 40 anos da primeira greve dos professores do Rio Grande do Norte e os 30 anos de fundação do Sinte. Ao longo dessas três décadas, fomos desbravando caminhos, aprendendo as lições da solidariedade e que cada conquista é fruto de muita luta. E hoje, podemos dizer que valeu a pena, principalmente pelo povo que merece um dos direitos mais sagrados da cidadania: educação pública de qualidade num país que anseia estar no rumo do desenvolvimento, do futuro e da justiça social”, ressaltou a governadora.

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here