Governo desmente mentira da Tribuna do Norte e diz que não vai dar calote em dívidas deixada por Robinson

0

O Governo do Estado desmentiu o Jornal Tribuna do Norte, que afirmou que o Estado ia dar um calote de R$2,4 nos fornecedores e prestadores de serviços, e confirmou o objetivo de honrar o pagamento dos serviços públicos prestados no ano de 2019 com a publicação da resolução de nº 02/2019, do Comitê de Gestão e Eficiência, no Diário Oficial desta quarta-feira 12. O dispositivo reafirma a política adotada para pagamento das dívidas de gestões anteriores com os fornecedores e prestadores de serviços, anunciada no início do Governo Fátima Bezerra, em janeiro.

“A medida segue a mesma lógica adotada com os servidores públicos do Estado, cujos salários em atraso serão quitados com recursos extraordinários”, destacou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves.  Ele disse ainda que a providência não representa um calote no pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços que estão inscritos nos restos a pagar, desde 31 de dezembro, sem lastro financeiro. “O planejamento do Governo do Estado é quitar as dívidas com recursos extras, em especial os que serão disponibilizados pelo Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF)”.

A dívida bilionária de R$2,4 BILHÕES foi deixada pelo ex-governador Robinson Faria, como o rombo na previdência também, que foi tirado o dinheiro dos aposentados para pagar os servidores e ainda deixou varias folhas em atraso.

A governadora e o secretário da Casa Civil, garantiram que os pagamentos serão feitos, mas será adotada a mesma medida que ocorre com as folhas de servidores do Estado.

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here