Governo do RN anuncia pagamento da folha de novembro de 2018, que foi deixada por Robinson Faria em atraso, no dia 15 de fevereiro

A Secretaria de Planejamento do RN anunciou na tarde desta quarta-feira 15, o pagamento dos servidores que não receberam salários em novembro de 2018, porque o ex-governador Robinson Faria não pagou.
Durante a reunião com o Fórum dos Servidores, o Governo informou que o pagamento será feito no dia 15 de fevereiro.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), Aldemir Freire. “Nós estamos finalizando as negociações com o Banco Daycoval a acerca do empréstimo no valor de R$ 180 milhões”, disse, referindo-se à negociação que tem como garantia os royalties de petróleo e gás que serão recebidos entre janeiro de 2020 a setembro de 2022.

Quanto ao calendário de pagamentos para 2020, o secretário da Casa Civil, Raimundo Alves, explicou que o mesmo está sendo estudado junto à equipe econômica do Governo e será divulgado na próxima reunião com os servidores, agendada para a quarta-feira (22). “Na próxima semana, a governadora Fátima Bezerra terá voltado do recesso e nós precisamos da anuência dela para anunciarmos o calendário de pagamentos até dezembro”, explicou.

Na ocasião, será determinado o teto salarial para que possam ser estabelecidas as datas e a forma de pagamento, isto é, quem receberá o salário integral no dia 15 e quem o receberá fracionado (30% no dia 15 e o restante no final do mês). Após a efetivação do pagamento da folha de novembro de 2018, o governo iniciará nova rodada de negociação com os servidores para apresentar as alternativas para o pagamento do restante dos atrasados – folhas de dezembro e 13º de 2018.

Mais uma vitória da governadora Fátima, porque com muita luta e organização está conseguindo pagar os servidores do estado e colocar a folha em dia.
No em 2019, pagou 15 folhas de pagamento superando o ano de 2018, que pagou apenas 10 folhas e os servidores passaram o Natal e Ano Novo com fome.
Mas uma notícia interna que o blog descobriu, e vai divulgar em primeira mão, é que assim que todas as folhas forem pagas, a governadora Fátima Bezerra já determinou que seja estudado um aumento para todos os servidores públicos do RN.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

  • Mídia Kit
  • Anuncie
  • Contato

Sobre

  • Politica de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o Blog

Links úteis

  • Politica
  • Notícias
  • Viagens
error: O conteúdo está protegido !!