Hugo Motta defende aumento de etanol na gasolina passando de 30% para 35%

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta segunda-feira (20) o aumento da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina, passando dos atuais 30% para 35%.

Segundo o parlamentar, a medida busca fortalecer o setor de biocombustíveis e valorizar a produção nacional de etanol.

“Hoje já temos 30% da mistura da gasolina com etanol, e vamos lutar e brigar para que avancemos aos 35%, o que, sem dúvida alguma, fortalecerá ainda mais a indústria de biocombustíveis do nosso país”, afirmou Motta.

A proposta está prevista na Lei do Combustível do Futuro, que autoriza o aumento da proporção desde que haja comprovação técnica de viabilidade pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Caso seja aprovada, a mudança pode impactar diretamente o preço da gasolina, o desempenho dos motores e impulsionar o setor sucroenergético, que vê na iniciativa uma chance de ampliar a competitividade do etanol brasileiro.

Este senhor não faz nada que preste pelo Brasil, é inacreditável.

© 2015 Thalita Moema Blog Todos os Direitos Reservados