Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (15) mostra o momento em que o influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, são presos em São Paulo. A ação foi cumprida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com apoio da Polícia Civil, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Rodoviária Federal, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB).
A prisão é parte de uma investigação que apura crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. As denúncias contra Hytalo ganharam repercussão nacional no início de agosto, após o youtuber Felca publicar um vídeo acusando o influenciador de “adultizar” crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais, prática que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Desde então, a Justiça determinou a suspensão e desmonetização das redes sociais de Hytalo, a remoção de postagens com menores, a proibição de contato com as vítimas e a apreensão de equipamentos eletrônicos. As investigações também apuram se o influenciador oferecia presentes e benefícios financeiros a famílias para permitir a participação dos menores nas gravações, o que pode caracterizar exploração.
O caso reacende o debate sobre a proteção de crianças e adolescentes na internet e a responsabilidade de criadores de conteúdo, plataformas e autoridades para coibir práticas que violem direitos e coloquem em risco a integridade física e psicológica de menores.
Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo durante investigação por exploração infantil https://t.co/qxcQPMDzsk pic.twitter.com/llLqRIPrxv
— Blog Thalita Moema (@blogdatm) August 15, 2025




