
Nova Praça Santo Ambrósio Francisco Ferro
O acesso ao bairro Planalto, na divisa com o Pitimbu, está mais convidativo. A Prefeitura de Natal inaugurou nesta sexta-feira (12) um novo equipamento público projetado para valorizar a história, a fé e a convivência comunitária, além de promover a integração entre os dois bairros.
A Praça Santo Ambrósio Francisco Ferro, que faz referência ao padre católico morto durante o massacre de Cunhaú e Uruaçu e padroeiro da comunidade, recebeu investimento total de R$ 651.823,82, em uma área de 4.165 m² destinada à convivência, esporte e lazer. O projeto foi elaborado pela moradora Rita de Cássia, que possui deficiência auditiva.
A Escola Municipal de Balé Roosevelt Pimenta abriu a cerimônia de inauguração. Milhares de pessoas compareceram à praça. O chefe do Executivo municipal, Paulinho Freire, lembrou a entrega da quadra coberta do Satélite, a 150 metros da praça, e do complexo esportivo pioneiro no Brasil inaugurado na última semana no Planalto. “Temos dado continuidade à gestão do ex-prefeito Álvaro Dias. Pensamos numa gestão moderna, voltada para o futuro. Esta praça é um exemplo: um equipamento de extrema qualidade. Que a comunidade possa fazer bom uso, seja para a prática esportiva ou para ações culturais, e que também cuide deste patrimônio público, que é de vocês”.
Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, a inauguração da praça representa um marco para a região. “Não à toa, esta é uma das inaugurações com maior número de pessoas nos últimos anos. Este é um espaço diferenciado e modelo para qualquer cidade. Entregamos à população um espaço que une lazer, cultura e espiritualidade. Um lugar pensado para fortalecer a identidade local, valorizar a tradição religiosa e oferecer qualidade de vida às famílias do Planalto e do Pitimbu”, enfatizou.



