Isolda solicita que governo priorize servidoras para os quadros das Delegacias da Mulher

A deputada Isolda Dantas (PT) solicita ao governo estadual, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), que seja priorizada a destinação de servidoras mulheres para que integrem os quadros das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres (DEAMS). A parlamentar também solicita cursos de capacitação aos servidores destinados a estas delegacias especializadas.

“Inicialmente registramos a satisfação deste mandato com a notícia veiculada pelo Governo Estadual, na qual anuncia recentemente a criação de sete Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres em vias de implementação, a fim de garantir o atendimento humanizado e evitar casos de violência contra a mulher e a própria violência institucional”, justifica a parlamentar.

Isolda defende a seleção de servidoras mulheres para atendimento nestas delegacias especializadas para que a identificação e acolhimento das vítimas “vez que a identificação e acolhimento devem ser sobrelevados em relações que envolvem processos de escuta”, afirmou.

A deputada ressaltou a necessidade imperiosa de conhecimento técnico e estratégia de atendimento, defendendo a necessidade de cursos de capacitação e formação envolvendo a temática.

“Neste sentido, sublinhamos especialmente a existência de uma padronização das ações constantes do Pacto Nacional Pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, as quais servem de balizadoras às ações empreendidas pelas Redes de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres, em nível municipal e estadual”, disse.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM:

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!