A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e o ministro do STF Alexandre de Moraes embarcaram juntos em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) no último dia 13 de junho, uma sexta-feira. A aeronave partiu de Brasília às 9h15 e pousou em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, às 10h50. A viagem contou com 12 passageiros a bordo.
A carona no voo foi possível graças a uma solicitação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que também estava na aeronave. A esposa de Moraes, a advogada Viviane Barci, também acompanhava o grupo.
Nem a FAB nem o Ministério da Justiça divulgaram a lista de passageiros. No entanto, imagens obtidas pela imprensa mostram Janja e Moraes desembarcando juntos ao lado de Lewandowski e seus seguranças.
A assessoria da primeira-dama confirmou a viagem, informando que Janja aproveitou a carona em um voo já requisitado por Lewandowski para comparecer a uma consulta ginecológica. “Não houve custos adicionais para a União”, frisou a equipe da primeira-dama.
Procurados, o Ministério da Justiça e o STF não se pronunciaram até o momento. O espaço segue aberto para manifestações de Lewandowski e Moraes.
Vale lembrar que o ministro Alexandre de Moraes tem optado por viajar em aeronaves da FAB em razão das ameaças que vem recebendo. Quando não consegue carona, requisita voos diretamente ao Ministério da Defesa.




