Juan Guaidó roubou 116 bilhões de dólares da Venezuela, diz site

O Washington Post desvendou o escândalo ao declarar que Juan Guaidó contatou dois empresários em Miami para obter dinheiro saqueando propriedades de todos os venezuelanos. Na Venezuela, as denúncias sobre o assunto foram amplamente divulgadas por Jorge Rodríguez, que atuou como Ministro da Comunicação e Informação do país.

Os empresários Jorge Reyes e Pedro Antar, que interceptaram cerca de 40 bilhões de dólares em ativos da PDVSA (petroleira estatal venezuelana) em todo o Caribe, foram escolhidos para administrar um esquema pelo qual o próprio Guaidó – como Reyes disse ao Washington Post – os convocou em abril de 2019. Eles se reuniram mais de uma dúzia de vezes com membros importantes da oposição apoiada pelos Estados Unidos e seus agentes.

Reyes e Antar ficaram surpresos ao ver que as ações judiciais para fazer negócios com Guaidó incluiriam um pagamento adiantado de 750 mil a uma empresa da Flórida que, segundo os registros, é copropriedade de Magin Blasi, irmão de um alto funcionário da “embaixada” venezuelana controlada pelo deputado em Washington. Essa empresa também se tornaria sua parceira, segundo estipulava a carta, dividindo a comissão de 18% que eles haviam negociado com os representantes de Guaidó.

Em meio a esse enredo, veremos como antigos nomes da oposição venezuelana se repetem ou aparecem como mortos-vivos em esquemas de corrupção. Javier Troconis, enviado de Guaidó, disse que foi apresentado a Reyes e Antar por Carlos Prosperi, membro da Assembleia Nacional e líder de um dos quatro principais partidos da oposição que apoiaram Guaidó em dezembro de 2019. O assessor de Guaidó também disse que Magin Blasi esteve presente na reunião. Blasi é irmão de Fernando Blasi, chefe da seção comercial da “embaixada” venezuelana controlada por Guaidó em Washington.

DCM

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!