Juíza condena candidato à prefeito de Natal, Fernando Pinto por uso de perfis falsos na internet que estavam sendo usados para atacar Kelps Lima

A juíza Hadja Rayanne, da 3ª Zona Eleitoral, condenou o candidato à prefeito de Natal, Fernando Pinto, por uso de perfis falsos nas mídias sociais para atacar o candidato Kelps Lima.
De acordo com a juíza, Fernando Pinto usou hashtags #kelpsfake e #fakekelps e perfis falsos no Instagram @renadir9, @lecard2, @rayssasamz1, @gilins222, @selminhalins11, @luramos99, @zenagois1, @lecarva2, @laufee3, @lesoares112, @leniolv2, @lilopis2 e @renatalopes2222, para atacar Kelps e aumentar engajamento de suas postagens.
Na sentença, ainda diz que dentre os endereços informados pelos provedores de Internet Cabo Serviço de Telecomunicações LTDA e a Claro S.A. como de acesso aos perfis falsos encontravam-se o do Escritório NELSON WILIANS, situado na Avenida Prudente de Morais, no 944, Petrópolis, CEP: 59.020-400, Natal/RN, bem como o da empresa X8 MKT PUBLICIDADE LTDA, com endereço na a Avenida Capitão Mor Gouveia, 1474, da qual seriam sócios GLÁUCIO CAVALCANTE UCHOA e FERNANDO PINTO.
A juíza condenou e multou Fernando Pinto em R$5 mil:
Diante do exposto, ACOLHO o pedido Inicial e CONDENO o Representado FERNANDO PINTO DE ARAÚJO NETO ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), nos termos art. 36 , § 3o, da Lei n.o 9.504/1997 c/c art. 487, inciso I, do Código de Processo Civil.
Com o trânsito em julgado da decisão e paga a multa, arquivem-se os autos, sem prejuízo do registro do código de ASE – Atualização da Situação do Eleitor respectivo na inscrição do Representado. Não havendo pagamento da multa no prazo de 30 (trinta) dias do trânsito em julgado, inscreva-se o valor em livro próprio, com remessa da documentação à Procuradoria da Fazenda Nacional, para fins de inscrição da multa em Dívida Ativa da União (art. 3o da Resolução-TSE n.o 21.975/2004), arquivando-se, em seguida, os autos, sem prejuízo da anotação no Cadastro Eleitoral.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!