Justiça eleitoral do RN determina quebra de sigilo de responsáveis por impulsionar propaganda negativa contra Fátima Bezerra no Facebook e multa de R$30 mil por dia

O TRE – RN determinou, neste sábado 13, a retirada imediata do conteúdo negativo patrocinado por um perfil Fake, em que afirmava que a candidata Fátima Bezerra “não tem algum tipo de planejamento para governar o RN”.

Ainda entendeu que se trata de propaganda irregular na internet, impulsionando postagem negativa sobre a candidata, após pedido de liminar da Coligação Do Lado Certo. “No âmbito eleitoral, é vedado o recurso à publicidade para terceiros, podendo fazê-los apenas os próprios candidatos”, diz a ação.

O Tribunal determinou a remoção definitiva das publicações e aplicação de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento e solicitou ao Facebook a quebra do sigilo para que apresente dados de IP, registros de conexão e registros de acesso dos repsonsáveis pela página impugnada para identificação dos autores.

“Pela segunda vez, temos êxito neste tipo de ação e esperamos que os próximos dias que antecedem a votação em segundo turno sejam para debater propostas de forma séria, transparente e honesta”, afirmou a candidata Fátima Bezerra. “A minha história é de conhecimento dos potiguares e é uma história de luta pelo desenvolvimento deste Estado”, completou.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM:

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!