Laura Sánchez e Rute Pinheiro lançam no próximo sábado o Livro “Nísia Floresta – Memória e História da Mulher Intelectual do Século XIX

A professora espanhola Laura Sánchez e a potiguar Rute Pinheiro lançam no próximo sábado 20, o livro “Nísia Floresta – Memória e História da Mulher Intelectual do Século XIX”. O evento acontece no restaurante Ello Orgânico, em Capim Macio, às 10h.

A obra é uma tentativa nobre e ao mesmo tempo pretensiosa, que tem por objetivo contribuir com o resgate da história intelectual da mulher do século XIX, período a partir do qual a mulher passou a aparecer como objeto de estudo da historiografia. Nessa época, enquanto a intelectualidade estava reservada somente ao sexo masculino, a escritora e educadora brasileira Nísia Floresta, considerada uma das primeiras feministas brasileiras, se revelava como uma mulher à frente do seu tempo, com diálogo ousado numa sociedade patriarcal, em defesa dos mais desfavorecidos e do direito a educação da mulher.

O lançamento conta também com uma conversa entre as autoras, a ser mediada pela escritora potiguar e membro da Academia Norte-Riograndense de Letras Diva Cunha.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!