1
2
3
previous arrow
next arrow

Laura Sánchez e Rute Pinheiro lançam no próximo sábado o Livro “Nísia Floresta – Memória e História da Mulher Intelectual do Século XIX

A professora espanhola Laura Sánchez e a potiguar Rute Pinheiro lançam no próximo sábado 20, o livro “Nísia Floresta – Memória e História da Mulher Intelectual do Século XIX”. O evento acontece no restaurante Ello Orgânico, em Capim Macio, às 10h.

A obra é uma tentativa nobre e ao mesmo tempo pretensiosa, que tem por objetivo contribuir com o resgate da história intelectual da mulher do século XIX, período a partir do qual a mulher passou a aparecer como objeto de estudo da historiografia. Nessa época, enquanto a intelectualidade estava reservada somente ao sexo masculino, a escritora e educadora brasileira Nísia Floresta, considerada uma das primeiras feministas brasileiras, se revelava como uma mulher à frente do seu tempo, com diálogo ousado numa sociedade patriarcal, em defesa dos mais desfavorecidos e do direito a educação da mulher.

O lançamento conta também com uma conversa entre as autoras, a ser mediada pela escritora potiguar e membro da Academia Norte-Riograndense de Letras Diva Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM:

error: O conteúdo está protegido !!