Uma coisa é certa:
O BRASIL NÃO É PARA AMADORES.
Lembram do “CAPITÃO CUECA”, José Guimarães, que é líder de Lula na Câmara dos deputados?
Pois é… Ele que teve o assessor José Adalberto Vieira, preso no embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com US$ 100 mil escondidos na cueca e mais R$ 209 mil em uma mala de mão, diz que os presos do 8 de janeiro são bandidos, que não podem ficar impunes.
“O requerimento de urgência para o Projeto de Lei de Anistia não garante sua imediata tramitação. Há mais de mil requerimentos apresentados. Cabe ao presidente da Casa decidir o que será pautado. A oposição deixa de esclarecer que o Projeto de Lei visa, preferencialmente, anistiar Jair Bolsonaro e os 6 generais idealizadores, planejadores e comandantes da intentona de golpe de Estado, como apurou as investigações da Polícia Federal.”
“Outro aspecto importante, é que o Projeto de Lei não condiz com o que os parlamentares da oposição estão dizendo. Não se trata de dosimetrias das penas, como foi dito. A Câmara dos Deputados não pode incorrer no erro de garantir a impunidade de pessoas que atentaram contra a ordem democrática, ao Estado democrático de direito e ao próprio Congresso Nacional”, disse o capitão.
O mais ridículo e nauseante de tudo isso, é que este senhor teve o processo ENCERRADO após a Justiça Federal do Ceará declarar que o crime foi prescrito, e depois que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, declarou a incompetência da Corte para processar e julgar a ação.
O deputado quer tanto justiça, mas a ação contra ele ficou impune. É certo que os vândalos que participaram depredando o órgão público no 08 de janeiro, devem sim pagar. Mas os que apenas estavam na manifestação não deveriam pegar 12 a 15 anos de prisão. Chega até a ser absurdo!
Uma vergonha esse país!

17/04/2025/
No Comments
O ministro André Mendonça voltou a defender, no STF, o impedimento do ministro Alexandre de Moraes...