Líderes parlamentares comentam ações do Governo Federal e investimentos na Saúde e Educação

A comemoração do Dia do Estudante, do Dia do Advogado e os 99 anos de Aluízio Alves marcaram a pauta do horário destinado aos líderes na sessão ordinária, desta terça-feira (11), realizada através do Sistema de Deliberação Remota.

O primeiro deputado a usar o horário das lideranças foi José Dias (PSDB) e iniciou seu discurso se solidarizando com o colega deputado Sandro Pimentel, pela decisão do TSE em cassar o seu mandato. “Para não parecer hipocrisia, quero registrar que quando Sandro chegou a esta Casa, me espantei com as suas posições ideológicas, mas fui convivendo e tendo a percepção da sua humildade e generosidade e passei a admirá-lo. Hoje tenho muita estima”, disse ao declarar que “decisão judiciária não se discute, apenas se cumpre, mas essas decisões precisam ser questionadas. Eu tenho a expectativa que essa decisão seja revertida”, disse José Dias.

O deputado continuou ao destacar a passagem do aniversário de 99 anos de Aluízio Alves. O parlamentar ressaltou a importância política deste para a história e desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Como deputado federal foi o grande lutador para que Paulo Afonso chegasse ao RN, como ministro lutou para que as águas do Rio São Francisco chegassem ao Estado. Numa época em que não havia recursos privados, só recursos públicos, ele fez uma revolução administrativa neste Estado. Modernizou a máquina pública e se tornou uma figura ímpar da história política do Rio Grande do Norte”, relembrou.

A visita do presidente da república, Jair Bolsonaro, ao RN, prevista para o dia 21, também foi pauta do discurso de José Dias. Segundo o parlamentar além das obras que o Governo Federal tem realizado no Estado, é preciso ressaltar a maturidade política do presidente em dar continuidade às obras paralisadas há anos.

“Eu não vejo apenas as obras que estão em andamento, mas o seu comportamento político em dar continuidade às obras públicas deixadas pelas administrações passadas”, disse o deputado que afirmou ainda que “não há um prefeito nesse Estado, que não reconheça que o enfrentamento do coronavírus só foi possível graças a chegada da ajuda do Governo Federal. A transferência de recursos foi fundamental e o povo só sobreviveu por causa da ajuda financeira que o governo mandou. Ao presidente da república nós temos a obrigação de reconhecer”, destacou José Dias.

Na sequência, o deputado George Soares (PL) prestou solidariedade ao deputado Sandro Pimentel e anunciou a inauguração, pelo Governo do Estado, de 22 leitos, sendo 10 de UTI no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, localizado no município de Assu, na próxima segunda-feira (17).

O deputado destacou que estão sendo investidos mais de R$ 500 mil em obras de infraestrutura e climatização no hospital e mais de R$ 2,4 milhões em equipamentos. “Um equipamento de saúde com mais de 20 anos, mais de 250 funcionários e que atende mais de 230 mil habitantes de Assu e das regiões do Vale e Salineira. Nosso agradecimento a Governadora Fátima por entender que essa é a maior obra que ela pode fazer por nossa região”, comemorou.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

  • Mídia Kit
  • Anuncie
  • Contato

Sobre

  • Politica de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o Blog

Links úteis

  • Politica
  • Notícias
  • Viagens