Líderes parlamentares lembram Dia do Defensor Público e aniversário da governadora

No horário destinado às lideranças parlamentares, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pronunciaram-se os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Isolda Dantas (PT), Subtenente Eliabe (SDD) e Coronel Azevedo (PSC). Os discursos foram focados na data comemorativa em alusão ao Defensor Público (19 de maio), o aniversário da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), a situação do turismo e das estradas estaduais do RN.

O deputado Getúlio Rêgo destacou o Dia do Defensor Público. “Gostaria de ampliar o espectro de importância dessa instituição para a sociedade potiguar. A Defensoria Pública tem a atuação destacada em várias áreas do direito, saúde pública, defesa do consumidor, proteção de crianças, adolescentes e idosos, moradia, bem como na área penal e de execução penal”.

Ele mencionou a expansão da Defensoria Pública no RN, que faz parte de um acordo entre a instituição e o Governo do Estado. E parabenizou o defensor Público-Geral do RN, Marcus Vinicius Soares Alves, que, de acordo com ele, dirige a instituição não só com o brilho pessoal, mas trabalha coletivamente. “Os trabalhos reconhecidamente exitosos se fazem merecedores de nosso aplauso”, completou.

A parlamentar Isolda Dantas também se somou às congratulações ao Dia do Defensor Público e afirmou que a Defensoria cumpre um papel fundamental, principalmente em uma sociedade desigual. “A Defensoria Pública faz com que o direito seja garantido para muitos. Parabéns aos defensores pelo brilhante trabalho”, disse.

Isolda Dantas aproveitou o momento de comemorações para parabenizar a governadora do RN, Fátima Bezerra. “Tive o privilégio de aprender com ela e eu via a determinação, a coragem e a firmeza que inspirou todos nós, como mulher, como professora, como militante, como pessoa humilde, da classe trabalhadora, que conseguiu ser tão firme e convicta. Ela segue ensinando a primazia da política, que é do respeito, do diálogo com o diferente, mesmo sendo frequentemente atacada com argumentos de ódio. Fátima nos ensina isso todos os dias. Feliz aniversário. São tempos difíceis, da política, da gestão pública e pela crise da pandemia, mas a senhora nos orgulha todos os dias”. Por fim, a parlamentar recitou uma poesia para a governadora.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!