O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que declarou um patrimônio milionário, voltou a usar o discurso que opõe “ricos” e “pobres” durante cerimônia do Programa Reforma Casa Brasil, nesta segunda-feira (20).
Em sua fala, Lula afirmou:
“Eu digo sempre o seguinte: nesse governo, não pare de reclamar. Aqui nunca teve política para ajudar o vendedor de material de construção, aquele pequeno comerciante que vendia fiado, ainda na caderneta. Agora não, agora vai ter crédito, e a Caixa Econômica Federal é quem será o pagador desse crédito. E aí vocês vão aprender como é bom: quando o rico tem muito dinheiro, ele vai comprar um tijolo em Paris. Quando o pobre tem um pouquinho de dinheiro, ele vai comprar o tijolo na rua e na vila que ele mora.”
Apesar de tentar se colocar novamente como porta-voz dos mais pobres, Lula e Janja vivem uma realidade distante da maioria dos brasileiros. O petista possui um patrimônio milionário e sua esposa costuma fazer compras em shoppings de luxo, na Europa e no Brasil, usando roupas e acessórios de marcas internacionais caríssimas, como Rolex e grifes italianas.
É tão medíocre fazer esse discurso sensacionalista, afinal Lula e Janja são totalmente capitalistas, usam iPhones de última geração, computadores MAC, ficam hospedados em hotéis luxuosíssimos no mundo e só andam com roupas e sapatos de grifes.




