O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou a médica Carolina Fernandes Biscaia, de Pato Branco, cidade no sudoeste do Paraná, pelos crimes de lesão corporal, estelionato, falsidade ideológica e exercer atividade ou anunciar que a exerce sem os requisitos necessários.
A denúncia do MP-PR oferecida na segunda-feira (28) é referente a 38 vítimas. Agora, cabe à Justiça decidir se aceita, ou não, a denúncia.
Pacientes acusam a médica de emitir falsos laudos de câncer de pele e indicar cirurgias desnecessárias. Biscaia começou a ser investigada em março, quando pacientes suspeitaram de procedimentos cirúrgicos solicitados por ela. Pelo menos 31 pessoas formalizaram denúncia à Polícia Civil (PC-PR).
O delegado Helder Lauria, responsável pela investigação que indiciou a médica em 21 de outubro, afirmou que a conclusão do inquérito expôs como a médica enganava os pacientes. Assista ao vídeo no início desta reportagem.Conforme o delegado, a investigação revelou que Biscaia agiu sozinha.
“Todas as vítimas relataram uma forte pressão psicológica feita pela médica durante a consulta para que fossem realizados os procedimentos tão logo ali no consultório, logo depois que ela dava o diagnóstico”, afirmou o delegado.
Em nota, o advogado Valmor Antonio Weissheimer, que atua na defesa da médica, afirmou:
“A minha cliente sequer foi intimada, para exercer o direito ao contraditório; A Defesa encontra-se preparada com todas as teses defensivas, visando o esclarecimento dos fatos”, diz trecho da nota.
G1