“Meu governo é um dos mais democráticos dos últimos anos”, afirma Bolsonaro

0

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje que o seu governo é um dos mais democráticos dos últimos anos no Brasil.

Para justificar a declaração, Bolsonaro disse que nunca defendeu que a internet tenha que ser “domada” embora se considere uma das maiores vítimas de fake news nas eleições do ano passado. Segundo ele, outros candidatos não sofreram com o problema ou “muito pouco”.

“Sabemos que, infelizmente, aqui no Brasil, existem alguns maus-brasileiros que ficam o tempo todo maquinando como chegar ao poder. Não interesse por que meios. Não podemos admitir isso. O meu governo, eu duvido, que não seja um dos mais democráticos dos últimos anos. Afinal de contas, nunca falei em controle social da mídia. Nunca falei que a internet deve ser domada”, argumentou.

Em discurso, Bolsonaro disse ser preciso paciência e determinação para resolver os problemas do Brasil e que “jamais” teve como objetivo ser presidente da República, embora seu pai dissesse a ele que chegaria ao Planalto um dia.

Em seguida, lembrou de quando entrou para o Exército e exaltou o ano de 1974, época quando o Brasil vivia ditadura militar, minimizando protestos.

“Naquela época, em 74, os militares estavam em alta. O Brasil crescia quase 10% ao ano. Tínhamos paz, prosperidade, pleno emprego. O Brasil voava. Alguns problemas sempre acontecem. Acontecem com qualquer um de nós, junto à nossa respectiva esposa ou esposo, que de vez em quando tem algum mal-entendido. Mas, no fundo, o que nós queremos é fazer algo de útil para o próximo”, disse.

A Presidência promoveu hoje cerimônia no salão nobre Palácio do Planalto para comemorar os 300 dias da atual gestão. Foram eleitos como principais resultados pela Casa Civil “o combate ao crime, o combate à corrupção e a retomada do crescimento econômico”

UOL

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here