Ministro do Turismo estuda liberar visto para EUA, Canadá, Austrália e Japão

0

O ministro do Turismo , Marcelo Álvaro Antônio, disse nesta quarta-feira que já está avaliando os procedimentos necessários para propor a retirada da exigência de visto brasileiro a turistas de quatro países: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Segundo o responsável pela pasta, o tema passa por análise conjunta de técnicos do Turismo e do Ministério das Relações Exteriores. Há ainda um quinto país que pode ter a entrada de viajantes no país facilitada: a China.

A iniciativa faz parte do plano do ministério para tentar triplicar a receita anual do Brasil com turistas estrangeiros, que hoje é de US$ 6 bilhões.

Para tentar driblar obstáculos como a crise de segurança pública em estados como o Rio de Janeiro (e, agora, o Ceará), Marcelo Álvaro afirma que pretende criar um laboratório do governo na capital fluminense que ajude a fortalecer o turismo e, ao mesmo tempo, diminua a violência. Há uma tentativa do ministro de estabelecer uma parceria com o Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro.

O Globo

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here