Moraes mandou prender condenados do 08 de janeiro sem ouvir PGR ou PF

A ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para prender neste sábado (27) condenados envolvidos no plano de golpe foi adotada de ofício, sem solicitação da PGR (Procuradoria-Geral da República) ou da PF (Polícia Federal).

Segundo Moraes, a medida teve como finalidade impedir novas fugas, após o caso do ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, detido nesta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional de Assunção, no Paraguai.

Em caráter reservado, advogados dos condenados na trama golpista avaliam que a decisão cria um “precedente perigoso”, ao impor prisão domiciliar e antecipar o cumprimento da pena com base na conduta de outros réus.

Os presos neste sábado ainda não tiveram o trânsito em julgado, ou seja, permanecem pendentes todos os recursos judiciais.

© 2015 Thalita Moema Blog Todos os Direitos Reservados