Narcotraficante Nicolás Maduro pode estar escondido no Brasil, diz CNN

Um avião do regime venezuelano realizou um voo até a fronteira com o Brasil em meio ao aumento da pressão militar dos Estados Unidos na região do Caribe. De acordo com o ADSB Exchange, plataforma que monitora dados de rastreamento de aeronaves, o jato partiu de Caracas com destino à fronteira do estado de Roraima, retornando posteriormente à capital da Venezuela.

A aeronave em questão é um Airbus A-319, matrícula YV2984, operado pela estatal Conviasa. Segundo o site, trata-se de um “avião VIP do governo”, frequentemente utilizado pelo ditador Nicolás Maduro em viagens oficiais.

O voo teria incluído um pouso no Aeroporto de Santa Elena de Uairén, localizado a cerca de 250 km da divisa com o Brasil — distância equivalente a pouco mais de três horas de viagem por terra. Depois disso, o trajeto monitorado indica que o avião seguiu novamente em direção às proximidades de Caracas.

De acordo com a CNN, o Airbus YV2984 integra a frota oficial do regime e está sob sanções impostas pelos Estados Unidos. Em março de 2020, a aeronave foi listada pela Ofac — a Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA — o que permite que seja apreendida caso entre no território americano ou em países aliados.

Se realmente for confirmada a informação, a novidade é zero.

© 2015 Thalita Moema Blog Todos os Direitos Reservados